Trabalho Social e Presença em diversos segmentos da sociedade

COMPARTILHE EM SUAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on email
Email

1 – Presença marcante no Conselho de Saúde da região Norte:

Gerson Mota mostra sua experiência na área dos serviços públicos de saúde através de sua atuação marcante no controle social do SUS.

Na área de saúde, como conselheiro distrital e municipal, realizamos uma grande transformação no controle social do SUS aqui na região Norte onde coordenamos os trabalhos desde 2013, mobilizando usuários, trabalhadores e gestores buscando um melhor direcionamento das políticas públicas da saúde e fiscalizando os serviços e a aplicação dos recursos do SUS destinados a região.

2 – Atuação na área de Segurança Pública na região Norte:

Na área de segurança pública Gerson Mota também tem uma atuação importante.

Como membro atuante no Consep 92 Cia desde 2017 atuamos em várias frentes participando de reuniões entre empresários e a comunidade com a polícia militar, mobilizando lideranças da região, na busca por mais melhorias nos serviços prestados na região, participando do processo de implantação das redes de vizinhança e comercio protegidos na região e também lutamos muito pela permanência da sede da 92 Cia no bairro Roosevelt inclusive mobilizando a população com reuniões, ofícios e abaixo assinados.

3- Mais de 20 anos de participação na Paróquia São Judas Tadeu no Bairro Roosevelt:

Como cristão católico Gerson Mota juntamente com sua esposa, têm mais de 20 anos de efetiva participação na vida da comunidade. 

Sou atuante desde 1997 na Paróquia São Judas Tadeu e nas comunidades no bairro Roosevelt e bairros vizinhos, juntamente com minha esposa Dulce, passamos por diversas pastorais, movimentos e serviços, executando diversas atividades, muitas delas de coordenação e liderança, em grupos de casais e noivos, com destaque na participação nas celebrações festivas e barraquinhas.

4 – Atuação como presidente da Associação de Pais da Eseba:

Gerson Mota também dispôs de seu tempo e experiência para reestruturar a Associação de Pais da Eseba.

Como pai de aluno da Eseba, tive uma atuação importante na reativação da APM, agora APD onde sempre busquei exercer uma liderança e motivar os pais a participar do cotidiano da escola e por muitos anos, juntamente com a diretoria da entidade, fui o elo de ligação entre os pais, alunos e a direção da escola.

5 – 15 anos de serviços prestados á classe contábil:

Com seu espírito de liderança, Gerson Mota contribuiu por mais de 15 anos de sua vida com a profissão contábil de Uberlândia através do Sindicato dos Contabilistas.

Como Contador de formação, estive por mais de 15 anos de atuando como diretor do Sindicato dos Contabilistas de Uberlândia implantamos e lideramos vários projetos como Fóruns, Cursos, palestras e campanhas sociais e tivemos uma importante atuação na reestruturação da FECON MG em Belo Horizonte, entidade essa que hoje uma das mais atuantes do pais. Nessas ações, sempre lutamos pela valorização da profissão e dos profissionais de contabilidade. Desde 2016 estamos á frente do projeto de fomento de crédito para escritórios contábeis e empresas.

6- Atuação como Síndico/presidente da Associação de Chácaras de Miranda:

Gerson também mostrou sua capacidade de gestão e sua seriedade com os recursos de terceiros quando esteva a frente da Associação de Chácaras de Miranda.  

A frente da Associação de Chácaras Miranda 3, realizamos uma importante gestão dos recursos dos chacareiros em 2011 e 2012 onde reestruturamos a parte financeira da entidade e promovemos uma maior integração entre os mesmos e melhoramos o relacionamento dos proprietários com a diretoria e com a administração e contribuímos para a melhoria na qualidade de estadia dos chacareiros.

7 – Utilização da internet (redes sociais) para apoiar o Esporte e a Cultura:

Gerson Mota apoia, valoriza e promove o esporte amador e a cultura popular através de muitos esforços para sua divulgação.

Na área do esporte e da Cultura, vimos atuando desde 2018 através de parcerias com canais nas redes sociais, em transmissões de eventos esportivos, cobertura de eventos culturais e musicais, entrevistas e programas especiais, dando voz a atletas, cantores, dirigentes e torcedores, e procurando dar mais visibilidade no futebol amador de Uberlândia e as mais diversas manifestações culturais populares como música, teatro, cultura nordestina, folias de reis, divulgando sua importância para a cidade e colaborando com a divulgação do brilhante trabalho desempenha do pela Liga e dando apoio a entidades e pessoas envolvidas em projetos culturais.

8 – Forte atuação e conhecimento da Política Local:

Gerson sempre foi uma pessoa envolvida e preocupada com a política da cidade de Uberlândia. 

Minha atuação política em Uberlândia, sempre foi pautada na luta por uma melhoria contínua na qualidade e na quantidade dos serviços públicos oferecidos a população onde sempre busquei cobrar ações mais assertivas tanto do poder executivo quanto do legislativo, com vistas proporcionar melhorias na vida da população. Gerson Mota também sempre se mostrou ávido a importância do debate e da discussão política no meu da comunidade.

9 – Atuação importante no Movimento Comunitário no Bairro Roosevelt:

Gerson sempre se mostrou solícito e preocupado com a vida cotidiana da população e sempre buscou preservar e cuidar das instituições sociais ao seu redor.

Como morador do bairro Roosevelt, sempre procurei ser uma pessoa atuante e preocupada com meu bairro. Busco sempre tomar frente das questões que atingem a vidas das pessoas que aqui moram e trabalham.

Minha atuação na igreja, no conselho de saúde e outras, me direciona para a representatividade da comunidade perante o poder público. Em 2015, eleito para a diretoria da Associação de Moradores, fui responsável, juntamente com os colegas da diretoria, entre eles destaco meu amigo Anderson Rocha, por devolver a população uma entidade que se encontrava com sua sede entregue ao abandono e tomada por moradores de rua.

Em 2017 tive a oportunidade de elaborar um projeto para o bairro, com melhorias em diversos segmentos e desde então, vimos colocando em prática algumas ações importantes como assistência social, saúde, segurança, transito, empresarial e mobilidade urbana entre outras, sempre me apresentando como uma liderança ativa na comunidade.

Através das redes sociais, também procurando dar voz a população nas comunidades onde atuamos.

10 – Preocupação com o fomento e Desenvolvimento Empresarial no setor norte:

No meio empresarial, também está envolvido na valorização do comercio local e no incentivo ao empreendedorismo.

Em função de minha liderança exercida na região Norte, temos também uma atuação significativa no segmento empresarial onde administramos núcleos de empresários buscando fomentar e incentivar o comercio local, dando orientações e suporte administrativo e de crédito as empresas e levando as demandas da classe empresarial da região junto ao poder público, inclusive sendo referência de parceria com as associações de classe empresarial da cidade.

Deixe uma resposta

Artigos Relacionados.